Um Claro Senso de Direção!

Normalmente eu sou prolixo em meus textos e, devido ao fato de haver dedicado minha vida a uma obra maior do que minha própria existência, acabo me empolgando e preciso ser contido neste momento, para ser bem objetivo e não professoral.

Minha maior meta na vida é “servir as pessoas na melhor medida que puder oferecer na direção de Cristo como meu modelo”. São tantas palavras, tantas pesquisas, tantas bênçãos que fica difícil resumir as coisas em poucas linhas – mas farei um esforço nesta hora!

Nesta oportunidade serei bem sucinto e direi o seguinte em 4 pontos:

  1. Está escrito que “todo aquele que diz estar nEle deve andar como Ele andou” (1ª João 2:6).
  2. Também está escrito que Ele “andava nas aldeias e cidades, ensinando, pregando e curando” (Mateus 4:23; 9:35), “fazendo o bem” (Atos 10:38).
  3. Minha percepção do que devo realizar nesta vida está conectado à estas duas passagens que são essenciais e fundamentais para tudo que faço: (1) ensinar, (2) pregar, (3) curar e fazer o bem. Toda a Naturologia Clínica que defendo está estruturada para se apresentar diante das pessoas (alunos e clientes) na forma de um Sistema de Educação, uma oportunidade para Pregar o Evangelho, Tratar as Pessoas com as forças da Natureza, e, buscar ser alguém que produz o Bem. Tem haver com o significado da vida e o lugar que cada um de nós percebe que tem no Mundo, e, o meu é exatamente este que trago para dentro do Curso de Naturologia Clínica, com a visão cristã.
  4. Porém, esta percepção e atividades devem ser levadas à efeito com base em uma carreira séria, profunda, correta e ‘sacerdotal’ em torno de uma missão que responde à uma visão; e, ao seu turno, surgem objetivos e metas mais amiúde, que permitem-me a construção de ações concretas em torno de um planejamento

Meu Ministério como Professor, Pastor, Naturologista e Gestor, tem um claro senso de direção! Conforme vou avançando na minha carreira e publicarei neste Site muitos aspectos da área de Naturologia Clínica, vou construindo uma História de bênçãos. Se Deus me permitir, espero contribuir com ensino, pregação, cura e ações do bem. E, mais ainda: que muitos Alunos entendam esta mensagem e se tornem eles mesmos líderes desta mesma diretiva!

Meus agradecimentos a algumas pessoas que ao longo destes anos me apoiaram/apoiam nesta jornada: (1º) Prof. Walter de Paula – Diretor Presidente da Faculdade ISCECAP; (2º) ao ilustre amigo Pr. Joaquim de Paula Rosa, Coordenador Geral da OMEBE e, (3º) também ao Presidente da OMEBE, Pr. Izaias de Souza Maciel; e, (4º) aos Professores-Adjuntos que estão comigo nesta Jornada.

Que sejamos dignos, diante de nossa família, de nossos colegas de profissão e, da Sociedade onde atuamos, desta elevada honra!

Prof. Dr. Pr. Jean Alves Cabral, Ac.

http://naturologiaclinica.org

http://professorjean.com