Manifesto Público Pr. Jean

Ide; Pregai o Evangelho!

É uma questão rigorosamente pessoal! Está escrito assim: “Ide por todo o Mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:15-16).

Mas, para que serve este “pregar o evangelho”?

Usarei como base inicial o Evangelho Segundo Marcos (mas que muitos eruditos afirmam ter sido ditado por Pedro). Neste texto sagrado, com 16 capítulos, Jesus começa com um chamado (Marcos 1:16-20) e termina com um chamado para toda a Sua Igreja e Seus Discípulos (Marcos 16:7,15-16). O centro de toda a abordagem de Cristo é bem clara: E chamando a Si a multidão com os Seus discípulos, disse-lhes: ‘se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de Mim e do evangelho, esse a salvará.” (Marcos 8:34-35).

Estas instruções são a “raiz” da jornada cristã! Qualquer coisa fora desta linha diretiva é perda de tempo e desvio do foco essencial. Ser Discípulo de Jesus Cristo é o trabalho do Pastor e consiste no único trabalho prático e central que interessa para a Igreja de Jesus Cristo. Digo isto em pleno 2021, quando um “mar de teorias e esquemas” pretendem apresentar-se como “evangelho” que deve ser pregado e não passa de uma pá cheia de blandícias e abominações!

Diante da imensa dificuldade desta geração para entender o que é este tal “evangelho”, cumpre-me fazer minha parte e afirmar com firme contundência que, o evangelho está assim explicado: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. e tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o Ministério da Reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o Mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, O fez pecado por nós; para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus”. (2ª Coríntios 5:17-21).

Meu compromisso é com esta base!

Há muitos outros desdobramentos que estão submissos à esta instrução? Com certeza! A Bíblia Sagrada nos municia de uma enormidade de orientações para todos os setores de nossa vida – mas, sob nenhuma hipótese abraçaria a ideia de que qualquer que seja instrução, podemos nos afastar, por um instante que seja, deste centralismo doutrinal primário que é, sem qualquer desvio de foco: o fundamento da fé cristã desde que foi exposta esta palavra divina; esta é a “boa-nova” ou “evangelho”.

1- Tudo começa com Deus-Pai. Ponto. A reconciliação é ato dEle e não nosso!

2- Como foi que Deus-Pai fez esta reconciliação? Através de Jesus Cristo, e para entender o que isto significa, temos toda a Bíblia para estudar e a linha diretriz está dada: DEUS-PAI – nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo”; “Àquele que não conheceu pecado” – DEUS-PAI – “O fez pecado por nós” – e, qual foi a grande meta de Deus em fazer isto? O texto explica: “para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus”. — Não existe tema mais importante para a salvação de um ser humano do que esta base.

3- Qual é o trabalho do Pastor (eu)? e pôs em nós a palavra da reconciliação”; “de sorte que somos embaixadores de Deus, como se Deus por nós rogasse”. — E o que faço com esta determinação, com este chamado? “Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”

4- Mas, tem uma parte fundamental que deve nos encher o coração de grande alegria e solene reflexão e diz assim: não lhes imputando os seus pecados”; porque mais adiante se lermos com cuidado, DEUS-PAI pegou Jesus Cristo, àquele que não conheceu pecado, O fez pecado por nós” – o que significa isto? Que Deus-Pai pegou “Seu Filho Unigênito” e O sacrificou em nosso lugar para expiação de nossos pecados (crimes morais/espirituais), cumprindo desta forma o que já se declarava em Isaías 53 com as seguintes palavras: “Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos.” (Isaías 53:4-6).

Qual é pois, a razão de apresentar-me aqui e manter o que chamo de Ministério Pastor Jean Alves Cabral?

Ora, é esta base que aqui manifesto e firmo como um compromisso pessoal que tenho diante de Deus, atendendo o chamado e, por razão de consciência, publico em meu Site.

E que Cristo me guie!

Prof. Dr. Pr. Jean Alves Cabral

Omebe nº 14.267

INSCREVA-SE AGORA!


Faça seu cadastro agora mesmo, clicando no botão ao lado.