Dinâmica do Curso

 

O Curso de Naturologia Clínica possui a seguinte dinâmica de realização:

(1º) O interessado faz a inscrição gratuitamente e imediatamente inicia o Módulo "1" (Introdução à Naturologia Clínica) - este Módulo é inicialmente assistido "online", em nosso Sistema Acadêmico, onde temos: material didático em PDF e vídeo-aulas que correspondem a um mínimo de 14 horas de conteúdo técnico.

(2º) Em seguida, observa o Calendário, que indica quando será o primeiro Encontro Obrigatório, na Sede de Desenvolvimento que, na atualidade são as Cidades de Caruaru-PE, Maceió-AL e Aracajú-SE. Deverá estar na data determinada conforme o Calendário.

(3º) No momento em que se apresenta no 1º Encontro para fechamento do Módulo "1", PAGA a primeira mensalidade (pontualidade: R$385,00) e estará desta forma "matriculado", recebendo por isto um número de matrícula que a Secretaria lhe informará.

(4º) Deste ponto adiante deverá assistir todos os meses, por mais 23 meses, todos os 24 (vinte e quatro) módulo, totalizando 25 (vinte e cinco), entendendo que cada mês é um e há um 25º que funciona ao longo dos 2 anos de desenvolvimento.

(5º) Há "avaliações" que são oportunamente indicadas e devem ser realizadas e, para a devida aprovação, ser obtida a nota 7 (sete) ou 70% (setenta por cento de aproveitamento) de cada Módulo.

(6º) Concluídos todos os requisitos acadêmicos e financeiros devidos; o Curso estará encerrado - porém, a Formatura é definida em seus detalhes 6 (seis) meses antes de sua data e , formalmente os detalhes são explicitados oportunamente por escrito e divulgados pela Coordenação Geral.

(7º) Na Formatura, o Estudante vitorioso recebe "no ato e na hora", na forma da Lei, seu Certificado de validade Superior e, há um Protocolo para a formatura, que envolve: anel + pelerine obrigatório + presença pessoal. Os que não puderem estar na Formatura, serão atendidos posteriormente pela Coordenação Local, para receberem o Certificado devido. O Certificado é sempre acompanhado do Histórico.

(8º) Após a Formatura, é "direito pleno" e "garantido" ao Estudante vitorioso o seguinte: (a) Registrar-se no SINATEN - Sindicato Nacional de Terapeutas Naturistas - e isto lhe garantirá o acesso à uma Licença de Reconhecimento Profissional nos termos da Constituição federal, em seu artigo 7º e 8º, bem como outras normas legais; (b) de posse do registro do SINATEN, poderá obter o Alvará da Prefeitura onde pretende sediar seu trabalho; (c) de posse destes dois documentos deverá buscar o registro junto ao INSS por determinação da legislação nacional; e, (4) deste ponto em diante é só se conduzir dentro da mais clara ética profissional.

O compromisso de nossa Banca Acadêmica e Faculdade se encerra na Formatura, mas estas instruções adicionais são importantes serem pontuadas, porque indicam o caminho por onde o futuro profissional poderá encontrar abrigo no mercado.

INSCREVA-SE AGORA!


Faça seu cadastro agora mesmo, clicando no botão ao lado.