Onde Trabalhar Como Terapeuta?

Uma das principais perguntas que os interessados em participar de nosso Curso de Naturologia Clínica é: “onde trabalhar depois que concluir o Curso?”.

Este painel poderá responder satisfatoriamente esta pergunta:

Numa lista descritiva de opções que temos ciência de que alguns de nossos ex-alunos estão atuando, há estas opções:

  1. Consultório particular de terapias naturais.
  2. Em Posto de Saúde em Cidades onde há Projeto de Práticas Integrativas e Complementares. Segundo o Governo Federal há mais de 3 mil Municípios com esta dinâmica implantada e 100% de todas as Capitais Estaduais. Confira em TERAPIAS NO BRASIL.
  3. Como Coach (Treinador) de Saúde Naturista.
  4. Em Clínicas de Terapias Alterantivas e Complementares.
  5. Em SPA’s Urbanos.
  6. Em SPA’s Rurais.
  7. Em Hotéis onde haja espaço para projetos de treinamento em qualidade de vida integral e desintoxicação.
  8. Em Seminários como Palestrante sobre Saúde e Qualidade de Vida.
  9. Em Redes Sociais em “Mentoria de Saúde” (Mentor em Saúde).
  10. Em Cursos Breves e Workshop’s.
  11. Em Lojas de Produtor Naturais.
  12. Em Tecnologias de suporte e apoio naturológico (ex.: Iridologia,).
  13. Centro de Pesquisas em Terapias Naturais e Integrativas.
  14. Empresas de Produtos Biodinâmicos (marketing de rede).
  15. Projetos de Consultoria para Empresas e Escolas.
  16. Instituição de Representação da categoria dos Terapeutas Naturistas.
  17. Empresa do ramo de Agricultura Orgânica.
  18. Programas de Rádio e Comunicação.

Todavia, de todas as formas que pensamos, em todas elas um princípio se impõe, que é fruto de toda a formação que oferecemos e esta marcação deve ser bem delineada aqui para que se oportunize corretamente o que significa atuar como um Naturologista Clínico que estuda conosco.

Em quatro pontos:

  1. Não deixaremos de observar cuidadosamente que para nós o ser humano e visto como um Santuário para a presença de Deus e esta convicção decorre da expressão bíblica encontrada em 1ª Coríntios 3:16-17 em que a sacralidade da vida humana é exaltada ao seu máximo.
  2. Consideramos como o mais completo modelo de vida em abundância, a vida e obra de Jesus Cristo e, nesta direção impõe-se como um propósito de vida o seguinte: “aquele que diz estar nEle deve andar como Ele andou” (1ª João 2:6).
  3. Em uma investigação cuidadosa e criteriosa sobre o significado deste “andar como Ele andou”, encontramos em Mateus 4:23 (9:35) e Atos 10:38 a instrução de que Ele andava “ensinando, pregando, curando e fazendo o bem” por onde quer que fosse; é nesta direção que nosso trabalho se consolida e confirma, entendendo que somos educadores de saúde, palestrantes sobre qualidade de vida por meios naturais, terapeutas em consultório aplicando o método naturológico clínico e sempre envolvidos com projetos do bem. Esta abordagem impõe não só significado à nossa vida, mas otimiza inúmeras possibilidades abençoadas e abençoadoras para as pessoas com quem interagimos.
  4. Por fim, considerando-se que uma consulta com um Naturologista Clínico Gestor é de R$150,00 e com u Naturologista Clínico Especialista é R$250,00 a rentabilidade em termos de consultório é excelente, basta considerar a hipótese de 4 consultas ao dia em 20 dias do mês – atuando em apenas um turno (manhã ou tarde). Todavia, há outras alternativas numa Economia onde singra o Liberalismo Econômico.

Nosso Curso de Naturologia Clínica é interessante para profissionais da área de saúde?

Com certeza!

A lista dos que são prováveis interessados são:

  • médicos,
  • fisioterapeutas,
  • educadores físicos,
  • odontologistas,
  • nutricionistas,
  • enfermeiros,
  • psicólogos,
  • terapeutas ocupacionais,
  • protéticos,
  • biólogos,
  • biomédicos,
  • farmacêuticos,
  • veterinários,
  • psicopedagogos,
  • assistentes sociais,
  • além de todos os demais interessados que tenham nível superior – mas, obviamente, a concentração em saúde pública coloca estes citados, em linha direta de sucessão e interesse mais proximal.

Mas, também está aberto para todos os profissionais e leigos de outras áreas. A universalidade com que nosso Curso se impõe, é maravilhosa, porque ele atinge a qualidade de vida das pessoas.

Também temos colocado à disposição de todos estes dois momentos em que defendemos nossa manifestação: